Imagens incríveis do Cristo Redentor

Foi iniciado um trabalho de reforma ao Cristo Redentor no último mês de março, como informa o site Último Segundo:



Cercado de armações metálicas, a estátua do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, começa a passar por uma reforma que vai reparar desgastes causados pela erosão e recuperar a capela que fica aos pés do monumento. Segundo os responsáveis, o trabalho não vai prejudicar o acesso de visitantes e deve terminar em junho.

"A obra será feita em partes, para não haver limitação no fluxo de turistas no local", explica o padre Omar Raposo, reitor do santuário.

Operários já trabalham sobre os andaimes e usarão rapel para substituir as pastilhas de pedra de sabão que revestem a estátua. "O monumento fica exposto 24 horas por dia, a 710 metros de altura, o que faz com o que o desgaste seja muito maior", afirma o padre. Com custo estimado de R$ 7 milhões, as obras incluem impermeabilização, restauração da estrutura de ferro no interior da estátua e reforma da capela, também sem a interrupção do calendário de missas e celebrações realizadas ali."



As fotos abaixo foram recebidas por e-mail, e o autor é desconhecido. São imagens incríveis que mostram o Cristo Redentor bem de perto, com os encarregados da obra, e têm como fundo a paisagem maravilhosa do Rio de Janeiro.
Clique nas imagens para ampliá-las.








































Tags: Cristo Redentor Rio De Janeiro estátua visto de perto close reforma março 2010 trabalhadores paisagem alto

Nenhum comentário:

Veja também: