Alemão paga multa com 29 mil moedas de 1 centavo

Um cidadão alemão pagou uma multa com 29.292 moedas de 1 centavo de euro em um ato de protesto com o qual conseguiu encher a caixa de correio do Palácio de Justiça da cidade de Wuppertal, no oeste da Alemanha.

Um porta-voz do tribunal disse nesta terça-feira que as moedas, que quase quebraram a caixa de correio noturno do Palácio de Justiça, pesavam 63 kg e foram transferidas para um banco próximo para serem contadas uma a uma.

O protagonista do curioso protesto foi obrigado a pagar uma multa de 292,92 euros por tirar da prisão sem autorização as cartas escritas por um amigo recluso.

A porta-voz do Palácio de Justiça explicou que o homem depositou as moedas na caixa do correio soltas, sem embalá-las e que pagou todo o valor da multa, já que "não faltava nem um centavo".

Acrescentou que as autoridades de Justiça de Wuppertal aceitaram a incomum forma de pagamento e optaram por não devolverem as moedas ao cidadão multado, entre outras coisas, pois "com tanto peso os custos com transporte teriam superado amplamente o valor da multa".

Retirado de http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3186303-EI1141,00-Alemao+paga+multa+com+mil+moedas+de+centavo.html

Nenhum comentário:

Veja também: