Site diz ter encontrado novo iPhone perdido em bar nos Estados Unidos



Telefone roda OS 4 do celular, que ainda não foi lançado.

Aparelho apresenta câmera frontal e novo design.


Do G1, em São Paulo, em 19/04/2010


Site afirma ter encontrado o novo iPhone em barm nos EUA. (Foto: Reprodução)


O site especializado em tecnologia Gizmodo afirma ter em mãos o novo celular da Apple, o iPhone 4G. De acordo com a publicação, o telefone foi encontrado em um bar na cidade de Redwood City, na Califórnia, entre San Francisco e Cupertino, onde se localiza a Apple.


De acordo com o site, o telefone estava em uma capinha que o fazia parecer um iPhone 3GS, o último modelo lançado oficialmente pela empresa de Steve Job. Ao retirar o aparelho da capa de proteção, ficou evidente que se tratava do novo telefone.


Em princípio, os repórteres do site acreditaram que era um aparelho falso. Entretanto, ao ligá-lo, perceberam que se tratava realmente do iPhone 4G. O telefone já rodava o sistema
operacional OS 4, que ainda não foi lançado, além de possuir um novo visual. Ao desmontar o aparelho, ficou claro que era um protótipo do novo modelo.


Enquanto utilizava o aparelho, o site afirma que ele foi bloqueado remotamente pela Apple. Ao contatar a Apple, a empresa confirmou que perdeu um protótipo do modelo e que gostaria de receber o aparelho de volta.


O iPhone 4G encontrado pelo site, que pode ser o modelo a ser comercializado, apresenta câmera frontal para videoconferências, câmera traseira com flash, entrada para cartões microSIM,
tela com maior resolução, e botões laterais individuais para controlar o volume. O aparelho é mais fino do que o 3GS e é todo liso. Ele possui ainda uma lateral feita de metal. De acordo com o Gizmodo, ele é 3 gramas mais pesado que o modelo anterior e possui uma bateria 16% maior, indicando permitir maior tempo de uso do aparelho. Todos os seus componentes externos foram reduzidos para garantir o espaço para uma bateria maior.


A Apple ainda não se manifestou oficialmente sobre a publicação do novo iPhone pelo site.

Nenhum comentário:

Veja também: