Purik - música indígena

Eles são do Equador e dizem ser descendentes dos incas. No repertório estão
ritmos indígenas e populares

Formado por três índigenas: Luiz, Humberto e Armando, o Grupo Purik - Caminhante de Los Andes. Eles não pedem auxílio financeiro a quem os assiste. Enquanto fazem o show, duas índias vendem CDs e DVD do grupo e artesanato indígena.
O Purik tem cinco CDs e um DVD gravados, que são vendidos a R$ 15,00 e R$ 20,00 cada um. Desembaraçadas, as duas índias fazem propaganda e esforçam-se para falar um português que tem mais de espanhol que do idioma falado no Brasil, mas acabam tendo a mensagem entendida, embora em muitos casos tenham de repeti-las algumas vezes.
No repertório do grupo de índios estão vários gêneros musicais, com destaque para o de outros países sul-americanos, em espanhol. Mas, o Purik reservou um repertório todo em inglês com músicas como a que foi um dos maiores sucessos do Grupo Abba: “I Have a Dream”. Nas apresentações que fazem, os três índios destacam a música "El Condor Pasa”.
Eles usam instrumentos nativos, que chamam de chachas (que significa cabras), esquiña (flauta) e campoñas ou flautatina, todos de sopro. O grupo passa o dia se apresentando, mas suas apresentações mesclam canto ao vivo e playback, haja vista que o Purik usa tecnologia em suas apresentações.
O grupo está há dois anos no Brasil, percorrendo parte do território nacional.
Eles viajam de ônibus, meio de transporte ao qual os equipamentos que usam estão adaptados, são pequenos e desmontáveis.

Cinco pessoas, três homens e duas mulheres,formam o grupo. Eles têm aspecto indígena e adotaram costumes de outras civilizações. Hospedam-se em hotéis e têm atitudes urbanas. Além da variedade de ritmos, o grupo faz também demonstrações de dança indígena.

Texto retirado do Correio Alagoano.

Grupo Purik. Eles são índios do Equador e tocam muito bem! Adorei a música deles!! Veja os vídeos:








Brinde: Grupo Chaskys, tribo Sioux




7 comentários:

Dherik França (Parsec) disse...

Olá.
Gostaria de saber onde consigo as letras das musicas do Grupo Purik.
Meu e-mail: thrynny@gmail.com
Obrigado, Dherik

Raphael Rocha disse...

Pois é, eu também queria, mas não sei onde tem... =/
Mas se eu encontrar, te aviso!
Até logo.

Helenice disse...

Olá, muito bom mesmo.
Tem um outro grupo parecido com esse que faz apresentações em praças aqui no Brasil, são do Equador também, o grupo se chama Sumac, além de tocar eles também fazem apresentações de danças para o público, tudo grátis, as pessoas podem contribuir comprando adereços, cds e etc.
É simplesmente ma-ra-vi-lho-so o show, as danças, as musicas.
Já os vi duas vezes em Osasco/Sp e adquiri dois cds, se quiser as músicas me contacte pelo e-mail helenice82@gmail.com que eu mandarei com o maior prazer.

gentegrande disse...

Adoro-os acabei de comprar um DVD deles. uma maravilha

Gersiton Joas disse...

Realmente uma apresentação mágica, os assisti em Salvador na praça da piedade, adquiri um cd, o volume 4, muito boas as musicas.

Dias de Soll.... disse...

Vocês poderiam mim informar onde eles estão agora?


precisandoo entrar em contatoo...


Meu email :jessika.rayanne@hotmail.com


Esperando resposta o maiis rapidoo possivel :D

Raphael Rocha disse...

Olá, "Dias de Soll"!

Infelizmente, não dispomos dessa informação...

Mas, se alguém souber informar, fica o convite para te mandar um e-mail!

Obrigado por seu comentário.

Veja também: