Ruth Lemos

Esse foi o primeiro vídeo marcante que eu vi na Internet... Até hoje eu rio muito dele!!
<!-382 319->

Trata-se de uma nutricionista que, ao ser entrevistada, começou a gaguejar muito, porque estava ouvindo a própria voz, mas alguns décimos de segundo atrasada, o que acabou a confundindo...
Veja o texto do vídeo:

REPÓRTER: ... e não é só desse adulto que tá falando ai não, a preocupação grande para as crianças também. Segundo a OMS, a Organização Mundial de Saúde, 5% das crianças do Brasil são obesas e 15% não são ainda obesas, mas estão acima do peso. Uma semana inteira para pensar sobre isso, porque na próxima semana é o dia do nutricionista, mas eles já vão estar hoje aqui na estação central do metrô, onde eu estou agora, conversando com a população, orientando, as mais de 20 mil pessoas que passam por aqui todos os dias.
Eu vou conversar com Ruth Lemos, que é nutricionista, pra saber primeiro o seguinte:
Como é a gente vai convencer, como é que os pais devem convencer um adolescente que chega por exemplo num Shopping Center como nós vimos e prefere comer sanduíche, batata porque é mais rápido, por que é mais jovem mesmo, o que que essas pessoas precisam saber?

RUTH: (primeiro tenta pegar o microfone, porém deve ter levado uma cara feia da repórter e desistiu)
- Elas precizãum saber-sãber que.. o... até o sanduíche-iche pode ter um valor nonunutritritritriv nutrr adequado!


REPÓRTER: O valor nutritivo pode ser adequado até mesmo num sanduíche.

RUTH: Lóóógiiico, você pode diminuí cumi aãã quante a quantidadade degu di guuuoooooooorduudura
REPÓRTER: E aí diminuindo essa quantidade de gordura o que aconteceria?... Não tudo bem, assim são só orientações. Quando essas pessoas passarem por aqui... aí a senhora vai tá fazendo o que, os nutricionistas que vão estar aqui vão dar que tipo de serviço, que tipo de orientação?

RUTH: Nós vamos dar diiicas sobre uma alimentaçãoalimentaçaum saudasaudáááávelável que oferecereça condiçõõões diom melhora de vidadevida. Nós precizamos melhorar a qualida-qualidadedevidevida da populaçãummm-olaçãu. É... hoje sabemos que a espectatitriva de vida está aumentandu, e mas nós precisamos vivrre-verreverrer mais-mais com um ali qualidadedividivvv e para isso precisamos substituir alimentux, aumentar a quantidade de fibrax de vegetaix folhóóósus-sus e diminuí a quantidadequantidad de gordura e hidrato dicarcarcarbono.

Nenhum comentário:

Veja também: