Esta imagem está circulando pela internet e deixou o pessoal do E-Farsas intrigados!
A foto é real ou falsa?
Sim, a foto é real!
Segundo a agência de notícias Associated Press, o gatinho caolho nasceu na cidade de Redmond, no Oregon, EUA, em 28 de dezembro de 2005.
A veracidade da foto foi muito espiculada, mas Traci Allen, a dona do gatinho, confirmou a história. Ela mandou à agência de notícias o cartão de memória de sua câmera digital. Havia quatro fotos tiradas do gatinho, em ângulos diferentes, e eles não tiveram dúvidas: as fotos são reais!
Essa deformidade é fatal e é rara entre os animais: A Cyclopia ou Holoprosencephaly é o nome que se dá a esse problema, que pode ser causado por uma falha nos genes ou por certas substancias tóxicas. O animal nasce com um único olho (lembrando o personagem mitológico Ciclopes) e sem o nariz. De acordo com especialistas, esse problema é resultado de uma falha no embrião durante a divisão dos dois hemisférios do cérebro. A maioria dos bichinhos que nascem com esse problema sobrevivem apenas algumas horas.
Allen contou ao jornal que ficou a noite toda com o filhote, alimentando-o com uma seringa. No dia seguinte, ele morreu. A dona do bichano disse que mantém o corpo do gato no freezer, caso cientistas queiram examinar o animal.
TAGS: gato ciclope, gato caolho, gato vesgo, gato com um olho só, gatinho, cyclope, bichano, felino
'O caracol' (microconto)
-
O caracol queria comer a couve, mas a chuva não queria passar. Decidiu
então ficar onde estava, protegido sob um pé de rúcula. Adormeceu. Quando a
chuva ...
Há um ano
Um comentário:
Nossa!!!!
muito boa essa matéria, eu nunca tinha visto nenhuma foto de algum animal com essa falha genética!!!
e se eu visse e num soubesse disso diria q é uma farsa!!! é muito sinistro!!!
Postar um comentário