O gato com um olho só!




Esta imagem está circulando pela internet e deixou o pessoal do E-Farsas intrigados!

A foto é real ou falsa?

Sim, a foto é real!

Segundo a agência de notícias Associated Press, o gatinho caolho nasceu na cidade de Redmond, no Oregon, EUA, em 28 de dezembro de 2005.

A veracidade da foto foi muito espiculada, mas Traci Allen, a dona do gatinho, confirmou a história. Ela mandou à agência de notícias o cartão de memória de sua câmera digital. Havia quatro fotos tiradas do gatinho, em ângulos diferentes, e eles não tiveram dúvidas: as fotos são reais!

Essa deformidade é fatal e é rara entre os animais: A Cyclopia ou Holoprosencephaly é o nome que se dá a esse problema, que pode ser causado por uma falha nos genes ou por certas substancias tóxicas. O animal nasce com um único olho (lembrando o personagem mitológico Ciclopes) e sem o nariz. De acordo com especialistas, esse problema é resultado de uma falha no embrião durante a divisão dos dois hemisférios do cérebro. A maioria dos bichinhos que nascem com esse problema sobrevivem apenas algumas horas.

Allen contou ao jornal que ficou a noite toda com o filhote, alimentando-o com uma seringa. No dia seguinte, ele morreu. A dona do bichano disse que mantém o corpo do gato no freezer, caso cientistas queiram examinar o animal.


TAGS: gato ciclope, gato caolho, gato vesgo, gato com um olho só, gatinho, cyclope, bichano, felino


Um comentário:

DJ Brunna disse...

Nossa!!!!

muito boa essa matéria, eu nunca tinha visto nenhuma foto de algum animal com essa falha genética!!!

e se eu visse e num soubesse disso diria q é uma farsa!!! é muito sinistro!!!

Veja também: